Ideia Ampla | por Paulinha Dias: Voltando aos cachos - Motivacional

Voltando aos cachos - Motivacional

E a gente passa a vida toda querendo mudar.

As pessoas que tem os cabelos cacheados, querem eles lisos; as que tem eles lisos, querem cacheados;as que tem o cabelo com muito volume, querem que eles tenham poucos; as pessoas baixas querem ser altas; as altas querem ser baixas e por aí vai. 


Nunca estamos contentes com o que somos e as vezes essa busca por "mudança" é um tanto exagerada, chegando até a ser prejudicial a nossa saúde.

Compre "tal remédio" e você irá emagrecer 10kg em uma semana, sem precisar de regime ou ir na academia!

Compre "tal produto", que seu cabelo irá crescer 10cm por mês!

Faça "tal oração", que você encontrará o amor da sua vida! 

Milagres existem sim, mas não vamos exagerar; uma coisa é certa: se você quer algo, você tem que se esforçar e ir atras. Não exitem formulas magicas, porções milagrosas o que existe é algo chamado "força de vontade"; vamos deixar a imaginação para Harry Potter.

Hoje vejo muitas meninas querendo deixar a progressiva de lado e assumir o seu cabelo "cacheado". Só que quem já passou ou está passando pela fase de deixar o cabelo crescer sem química (transição capilar); sabe que lidar com duas texturas não é nada fácil. 

As vezes você fica com sua auto estima meio abalada, quer desaparecer e só voltar quando o seu cabelo estiver "divonico"

 Resultado de imagem para gato disfarçado

E para piorar uma vez ou outra ainda aparece alguém que lhe "ama" e diz que você anda desleixado com sua aparência, que não está cuidando mais do seu cabelo, que precisa ir urgentemente à um salão da um trato no visual.

Criticas, criticas e mais criticas, que por mais que digamos que não nos importa elas também acabam nos deixando um pouco para baixo.


Resultado de imagem para gato disfarçado

Mas você tem um objetivo, uma meta a ser alcançada, e a maior luta que você tem que travar não é com as pessoas que estão ao seu redor, mas com você mesmo. Você tem que se enxergar como realmente é, você tem que se aceitar. 

Resultado de imagem para gato disfarçado

A partir do momento que você se aceita, aí que a sua mudança começa acontecer. Uma mudança não para te tornar algo que você não é, mas para te tornar o melhor que você pode ser.

E que felicidade é, quando você chega lá. E todas aquelas criticas que você ouviu se transformam em elogios, que maravilha é quando você se olha no espelho e se sente bonita, naquele momento, tudo vale a pena, toda a sua paciência, determinação...

E você percebe que todo aquele tempo de espera, não foi tão terrível assim, e que naquela espera o tempo te amadureceu e fez você mudar, não só o cabelo, mas toda a forma como você se via.

Resultado de imagem para gato sorrindo


Agora, aquele cabelo que tantas vezes foi motivo de tristeza, hoje só traz alegrias.

E você agora é motivo de inspiração para outras pessoas, vale a pena!

Vale a pena fazer o que realmente você tem vontade de fazer, vale a pena deixar de ser escrava dos esterótipos que fomos forçados a valorizar desde a nossa terna infância.

Você realmente pode ser como quiser, mas você aprende a respeitar seus limites. Você aprende que a unica pessoa que pode cuidar de você é você mesma. E que ninguém, não importa a faculdade que faça, irá entender mais de você e dos seus limites do que você mesmo.Você aprende que você a unica pessoa que sabe o que será melhor para você.

E agora você é livre! Livre para fazer o que tem vontade.


Resultado de imagem para liberdade gato


Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *