Ideia Ampla | por Paulinha Dias: Mulher do espelho

Mulher do espelho

De repente, acordo,
olho no espelho.

Contudo, a imagem refletida
não me é familiar.
Aquela pessoa no espelho
é uma estranha.

Cada traço, expressão facial...
Nunca vi antes.
Uns olhos me fitam profundamente,
mas não os conheço.

Os cabelos grisalhos
se misturam
com os fios castanho-claros que restam,
mas nada dizem.

Não conheço essa pessoa do espelho.
Percebo-a triste.
Alguma coisa a incomoda
e faz com que seu semblante se torne turvo.

Não me atrevo a perguntar,
tenho pena dessa pessoa do espelho.
Ela tem cara de poucos amigos
e de quem gosta de pouca conversa.

Observo atenciosamente a imagem refletida no espelho
e me surpreendo com uma descoberta:
a mulher do espelho
que, com sua aparência, tanto me inquietou
sou eu

De repente, olho-me no espelho
e descubro que não me conheço mais.

(Paula Dias)


Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *