Ideia Ampla | por Paulinha Dias: O DESPERTAR - Diários do Vampiro

O DESPERTAR - Diários do Vampiro

Titulo Original: The Awakening

Diários do Vampiro Livro 01
ISBN-13: 9788501400345
ISBN-10: 8501400343
Ano: 2009 / Páginas: 240
Idioma: português 
Editora: Galera Record

Sobre a autora : Lisa Jane Smith

Gêneros: Fantasia, Romance, Aventura, Suspense 
Local: Estados Unidos
Lisa Jane Smith, mais conhecida pela abreviação L. J. Smith, é uma escritora americana que vive na Califórnia. Seus livros de literatura jovem/adulta e combinam uma infinidade de gêneros, incluindo o horror, ficção científica, fantasia e romance.

Resenha - Elena Gilbert ao voltar para a cidade e casa em que que viveu toda a sua vida, não reconhece mais, ali, onde passará tantos momentos agradáveis com a sua família, não era mais o seu lar. Era engraçado conhecer todos os cômodos, todos os objetos, ruas e sentir que já não pertencia aquele ambiente. A morte de seus pais em um acidente de carro mudara completamente sua vida. 

Ela tinha a sua irmã de quatro anos e a sua tia Judith que abandonara sua carreira para cuidar dela, mas faltava algo. Em seu peito havia um buraco que a sua vida fútil de adolescente popular já não era capaz de preencher.

Tudo realmente estava diferente, e até os céus sabia que algo de extraordinário estava prestes à acontecer.

Está é minha cama, minha cadeira, minha cômoda.
Mas neste momento tudo me parece estranho, como se não fosse o meu lugar. Eu é que estou deslocada. E o pior é que sinto que pertenço a algum lugar, mas não consigo descobrir qual é.

(Elena Gilbert )

Mas ela tinha que agir como se tudo estivesse bem, seus amigos da escola, sua familia precisava dela. E ela tinha que manter o seu trono de "Diva". Linda, loira e magra, qualquer homem era uma presa fácil. Ninguém jamais resistira a seus encantos. Matt estava namorando com ela, mas o tempo que ela passou viajando, percebeu que ele era o garoto mais amavél, o sonho de consumo de qualquer mulher. Menos o dela, pois ela percebeu que o que sentia por ele não passava de amizade.

Sua melhores amigas eram Meredith, Bonnie e Caroline, no entanto ela percebeu que a competição que tinha com Caroline desde a infância estava criando entre elas um distanciamento cada vez maior.

Um aluno novato chamou sua atenção, não por causa do Porsche 911 turbo preto, mas por causa do ar misterioso. No exato momento que Elena viu aquele aluno, seu instinto de caçadora veio a tona,ela queria saber tudo sobre aquele homem. Ele seria seu!

Stefan era mais do que um garoto que sabia se vestir bem e com ar de aristocrata, ele tinha segredos. Segredos que Elena Gilbert, jamais poderia imaginar! 

Ele a ignorou, mas ela já havia se decidido Stefan Salvatore seria seu! Não é uma história apenas uma história de uma jovem garota que se apaixona por um homem bonito. É uma história que começou há quatrocentos anos, e que encontrou na cidade de Fell Church estopim, passado e presente se confrontam. 

Stefan Salvatore e Elena Gilbert, não podem fugir. Tudo foi predestinado para acontecer e Stefan ver os seus "fantasmas" reaparecerem. Agora terá que enfrentar as suas trevas, para viver esse amor.Só que isso não será tão fácil assim; seu rival, inimigo e irmão fará de tudo para ludibriar a mulher que ele ama.


Comentários sobre o livro: Nossa! Sou uma fã de carteirinha da série "The Vampire Diaries" e desde o primeiro capitulo do livro, foi surpresa atras de surpresa, muito diferente as características físicas e algumas personalidades dos personagens. É um livro de fácil compreensão, o enredo muito bem elaborado não deixando que fiquemos dispersos. Até então... gostando mais do livro do que da série.


E vocês, já leram esse livro? O que acharam?






Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *