Ideia Ampla | por Paulinha Dias: Como as mulheres escolhem seus parceiros?

Como as mulheres escolhem seus parceiros?




NOJO - repulsão, asco, enjoo - esse de fato é o sentimento que impossibilita qualquer tipo de relacionamento amoroso, principalmente quando a origem é da parte da mulher.

Sentir nojo de alguém nem sempre é algo fácil de se explicar,  tem pessoas que você conhece,  que são até "legais",  mas quando você pensa em um relacionamento com elas, mesmo que seja breve,  "nojo" é o sentimento que passa pela cabeça e que revira seu estomago.

As mulheres podem até achar o cara chato, feio, burro... mas se ela dizer que sente "nojo" aí meu irmão, é melhor você colocar seu bonde para andar!

Acredito que essa seja uma reação fisiológica e quase imperceptível,  você não gosta do cheiro da pessoa e imaginar ela lhe tocando, causa repulsa.

Tem pessoas que nos despertam esse sentimento logo nos primeiros contatos,  outras com o passar do tempo, ou seja, o comportamento e atitudes dessa pessoa, fazem esse sentimento vir a tona.

Quando começamos a sentir nojo de uma pessoa, esse é o principal, e um dos mais importantes sinais que o relacionamento chegou ao fim ou que é melhor nem começar.

Tá! Mas o que faz uma mulher sentir nojo de um homem que nunca se relacionou? Essa acredito que nem Freud consegue explicar; no entanto poderíamos fazer algumas suposições, baseando-se nos estudos de Darwin.

No mundo animal, as fêmeas geralmente reconhecem os melhores machos para se reproduzir através de características como força, habilidade para caça, resistência, aparência, saúde física; com isso seus filhotes poderão herdar as mesmas características positivas do pai. Elas escolhem através do instinto, ou seja, uma programação que não precisa ser ensinada ou desenvolvida.(O instinto feminino de sobrevivência e reprodução na seleção de seus parceiros- Homem Alpha


Encontra explicação em questões biológicas,  ausência de química por uma parte. Mulheres buscam os homens que tenham mais características de homem Alpha, bons reprodutores.Não se escolhe, por quem você sente tesão ou não!. Isso é algo que está programando nos animais e também nos seres humanos. Nossa evolução, raciocínio lógico não consegue decidir isso, pois faz parte da seleção natural e seleção sexual.

Não se escolhe o carinha mais legal e o mais inteligente.A gente não escolhe nada. Não temos o controle sobre isso!

Acredito piamente que para relacionamentos darem certos os casais tem que se entenderem "fisicamente, quimicamente, biologicamente, intelectualmente e sexualmente"(rsrs). Quando isso acontece só por uma parte,  a tendência é que o relacionamento se desgaste e chegue a uma situação que se torna um fardo para os dois.

Você não é culpado se a mulher não te acha o "Macho Alpha"; talvez você não seja o macho alpha "dela", mas seja de uma outra mulher, então não insista. Insistir em um relacionamento assim é sonhar em ter "enfeites na cabeça".

Se você chegar em uma mulher e ela dizer, não, pode até ser "dependendo da mulher" puro charme. No entanto mulheres,  mais decididas sobre o que querem nos seus parceiros amorosos ou mais sinceras; são mais enfática em suas respostas e insistir só poderá te ocasionar uma frustração.

Não me refiro só a sexo quando digo seleção natural, mas tem qualidades do macho alpha que variam de mulher para mulher, umas priorizam mais uma coisa que a outra, e isso praticamente acontece de forma inconsciente.Então não são as pessoas que escolhem e o sentir nojo ou repulsa como algumas pessoas gostam de falar, é a principal reação que você não serve para ela.


Concordam ou não? Aguardando suas opiniões.


Abram suas mentes, para novas ideias!







Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *