Ideia Ampla | por Paulinha Dias: Vazamento de gás - Ainda bem que Deus estava no controle!

Vazamento de gás - Ainda bem que Deus estava no controle!

Após um final de semana um pouco tenso resolvo voltar para casa mais cedo do que tinha programado,   em clima de festas juninas na cidade dos meus pais resolvi tomar uma para alegrar a primeira noite; uma essa que me garantiu ver o mundo rodar por algumas horas e dor de cabeça no dia seguinte.

Até ai tudo bem, mas decididamente não estava mais preparada psicologicamente para o segundo dia de festa, afinal na segunda-feira pego no trampo cedo e tinha que descansar. Chegando em casa, tinha um monte de coisas para organizar, mas tudo bem nada que eu não pudesse resolver.

Tinha que preparar minha janta, poderia colocar a comida no fogo e ir tomar banho; mas resolvi tirar um cochilo de uns 30 minutinhos para a minha cabeça parar de doer um pouco. Após alguns minutos de sono despertei com um chiado que parecia uma panela de pressão, passou por minha cabeça que o vizinho do 2º andar provavelmente estava com feijão no fogo ou algo parecido.

Ao sair do meu quarto no escuro, notei que o chiado que estava escutando vinha da minha cozinha, um odor forte de gás se espalhava pelo local, imediatamente conferir se não tinha deixado nenhuma "boca" aberta,  tranquei o registro mas o chiado permaneceu. 

O registro do gás tinha uma fenda por onde o gás estava escapando, trancar o registro não interferia em nada e o gás continuava impregnando o local com aquele odor forte. Ai agora...

Tentei isolar o local, mas minhas tentativas não estavam dando muito certo. Então liguei para meu pai, meu Super Herói para me orientar sobre oque deveria fazer (aqui não tem bombeiros) :( , não queria preocupar meu pai, mas não sabia o que fazer.

Graças as orientações de painho consegui isolar o vazamento de gás retirando o registro e tampando com sabão "para prevenir", (homem faz falta em casa, rs), fiquei sem janta, mas dos males esse é o menor.

Pode até parecer superstição de minha parte, mas a bebida que tomei ontem, normalmente não faz o efeito que fez; nem acreditei quando travei, mas hoje tudo parece fazer sentindo. Só de pensar que eu poderia não ter voltado hoje para casa como havia programado, só de pensar que eu poderia ter colocado a janta no fogo e ir tomar banho.

Só tenho mesmo que agradecer a Deus por minha vida, e pelo quão maravilhoso Ele esta sendo para mim, mesmo muitas vezes não sendo a mais obediente.

Obrigada Meu Deus por tudo! Obrigada por me fazer senti a sua presença em minha vida, mesmo depois de ter sido tão ingrata e não compreender os propósitos dos teus planos em minha vida.

E gente fica a dica, caso isso ocorra com vocês tentem manter o controle, não liguem lampadas, não acendam fósforos e abram todas as janelas e se tiver bombeiros em sua cidade é melhor ligar.

Se eu tivesse acendido a lâmpada aff... melhor nem pensar né!Ainda bem que Deus estava no controle desde o inicio.





Comentários do facebook
4 Comentários do Blogger

4 comentários:

  1. Nossa, que susto né? Você tem motivos de sobra pra agradecer a Deus, pois foi ele que te guardou. Já pensou se você tivesse ligado a luz ou tentado preparar algo pra comer? E pior, se você tivesse dormindo e o gás, se espalhado pela casa? Prefiro nem cogitar essa possibilidade. Deus tem, com certeza, um plano na sua vida! Ele te salvou, e acredito que reservou um caminho lindo pra você. Siga. Beijos! =)

    ResponderExcluir
  2. São nessas horas que vemos o quanto Deus nos guarda!
    Que Ele continue te abençoando e vc possa entender qual é o plano que Ele tem em sua vida.

    "Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela"
    Salmos 127:1

    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Flor realmente Deus é maravilhoso !!!
    Que susto mesmo.
    Tenha uma bela semana abençoada por ele que é nosso pai .
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa Deus está em sua vida..isso é muito perigoso.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *