Ideia Ampla | por Paulinha Dias: Lei 3688/41 Uma lei que só é respeitada no papel!

Lei 3688/41 Uma lei que só é respeitada no papel!


Ser cidadão não envolve apenas ter direitos, mas também cumprir  deveres; fico abismada com a quantidade de pessoas que abusam dos seus direitos e incomodam os outros.Todos nós temos o direito de ouvir o que quisermos na hora que quisermos, mas ao fazermos isso não é necessário que perturbemos a paz e o bem estar das outras pessoas.

ALÔ BRASIL !!!!!Som alto é crime e tem pena e multa prevista por lei:

Decreto-Lei 3688/41, Lei das Contravenções Penais — LCP:

Perturbação do trabalho ou do sossego alheios
Art. 42 – Perturbar alguém, o trabalho ou o sossego alheios:
I – com gritaria ou algazarra;
II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem guarda:
Pena – prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa.


Só que parece que moro realmente onde Judas perdeu as botas, por que a lei aqui parece que não se faz valer. 

Oque acontece comigo é que na esquina da minha casa tem o "bar " que fica 24h por dia com o som extremamente alto ligado.Ah!! não me refiro ao som do estabelecimento, "o abençoado" equipou um carro com aparelhos de som e coloca em frente a uma tenda muito precária em frente ao bar e liga no ultimo volume.

Você não tem mais direito a ouvir suas musicas;
Você não tem mais direito a  conversar com as pessoas;
Você não tem mais direito de falar ao telefone;
Você não tem mais direito a estudar em suas horas vagas;
Você não tem mais direito a ler;
Você não tem mais direito a dormir;
Você não tem mais direito de deitar quando esta com dor de cabeça;
Você não tem mais direito a nada que um cidadão normal tem.

Olha que de barulho eu entendo, pois trabalhei em uma fabrica que as maquinas faziam muito barulho e nós eramos obrigados a usarmos protetores auriculares, mas "o bar da esquina faz tanto barulho  que até mesmo com protetor auricular ouvir meus pensamentos se torna difícil."

Estressada?Imagina!Só estou perto dos meus limites e começando a ter pensamentos perturbadores.Oh gente sem noção! Se tivesse barulho apenas no final de semana menos mal, mas a questão é que todo santo dia acontece a mesma coisa, o barulho começa as 8hs da manhã e termina as 11hs da noite, isso é, se "o abençoado" não estiver bebendo que é uma coisa muito rara de acontecer.

Procurar a policia? Claro que fiz isso! Observe:

- Policia ... boa tarde!
- Boa tarde! Quero fazer uma denuncia.
- O que gostaria de denunciar?
- Tem um bar na esquina da minha rua que esta com um carro de som ligado, perturbando toda vizinhança.

- Em que rua a senhora mora?
- Rua ....
- Fica aonde?
- No distrito ....
- Olha minha senhora, vou ser sincera o carro da policia esta sem gasolina e só esta rondando na sede.
- Mas se fosse um caso de vida ou morte?
- Mas não é! Olha, se a policia fosse aí, o dono do estabelecimento baixaria o som, mas quando a policia se retirasse ele colocaria novamente.
- Mas não tem como a policia apreender o som ou dar uma multa?
-Acho melhor a senhora procurar a promotoria publica, fazer um abaixo assinado  e denunciar.
- Obrigada!
- Desculpe não termos lhe ajudado mais.
- Thuthu....

Cadê a justiça uma hora dessas para fazer valer a lei?Você sabe?Nem eu!
Fico me perguntando se a "policia" sabe por que uma pessoa resolve fazer uma denuncia por telefone ao invés de prestar uma queixa na delegacia ou fórum.

Hello!!Denuncia anonimas são para ficarem anonimas! Cidades pequenas, todos se conhecem e se eu começar com um abaixo assinado é capaz de todos os santos e abençoados dias o dono desse bar colocar o carro em frente a porta da minha casa e no ultimo volume, ou melhor ele chamar todos os outros amiguinho deles com carros equipados e fazer isso. o.O

Frustada com a policia?Imagina, o que ela faz é defender os direitos dos cidadãos e em cidades pequenas elas fazem isso muito bem. ;)

E agora? Começo a fazer um baixo assinado para levar para ao promotor e me arrisco a ser perturbada pelo resto da minha vida  se isso não adiantar de nada e/ou fico na minha casa esperando um milagre?Aff isso é tão triste! 


Mas enquanto não me decido, resolvi assinar o abaixo-assinado online: «SOM ALTO É CRIME!!!» 
Eu concordo com este abaixo-assinado e acho que você também pode concordar. 
Assine o abaixo-assinado e divulgue para seus contatos. Vamos juntos fazer democracia!

Mesmo que isso não resolva nada estamos fazendo a nossa parte! :/



Leia Também
2leep.com

Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

  1. estou passando por isso. Meu Deus só um milagre

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *