Ideia Ampla | por Paulinha Dias: Esmiuçador Musical: Isso lá é musica?

Esmiuçador Musical: Isso lá é musica?

Brasileiro é assim, já nasce com a musica na cabeça e o samba no pé. É através das musicas que os artistas e a população expressam seus sentimentos: amor, raiva, indignação social e até mesmo dor de corno.

 Quando analisamos a história musical brasileira, nos deparamos com verdadeiras obras primas, musicas que além de enebriar os nossos ouvidos tocam o mais intimo do nosso coração.Ah! Como é bom ouvir Roberto Carlos falar de amor  e Engenheiros do Hawaii criticando a sociedade, e a voz de Nando Reis perfeita como sempre.


Não importa se é samba,rock, rap ou mpb, quando a musica é boa não se pode negar!Contudo, tem tempo que ouvir uma musica boa na mídia e me desculpe os simpatizantes, mas Latino como cantor é um ótimo dançarino.

Ao lado da minha casa tem um bar e tem certas coisas que é inevitável evitar, uma delas é ficar ouvindo musicas que considero o lixo pornográfico musical, não sei se quem é pior: a pessoa que compõe, a gravadora ou quem compra esse cd para escutar.

Quando uma pessoa me diz que escuta Fusca virado, Som do povo e outras bandinhas "fuleiras", que envergonham a musica brasileira sinceramente fico com medo do futuro da musica.
Musica para ser musica não precisa só de ritmo, a letra é tão ou mais importante que o ritmo. Pode até ser preconceito, mas to naquela onda: "Me diga o que você escuta, que eu te direi quem és".Penso que o estilo musical, as bandas e músicos que a pessoa curte dizem muito sobre a sua personalidade.

Quiça as os "jovens" ouvissem ao menos musicas como as dos "Mamonas Assassinas" eles sim sabiam fazer criticas serias, parecerem bobas e engraçadas...

Ok!Ok, você esta em uma festa e de repente toca essas musicas, você não precisa sair, tem que suportar pelos amigos, pela festa e ... mas se só tiver tocando lixo a melhor coisa que você tem a fazer é sair, por que festa que só toca musica ruim não atrai coisa boa.


Não podemos ouvir qualquer coisa, temos que ter parâmetros para avaliar o que é ou não material de qualidade. Uma musica não é boa só porque a propaganda diz que é, musica de verdade se eterniza no tempo, "tem marca, nome e sobrenome".

Quem sou para escrever isso? Uma pessoa que tem senso critico e não engole as porcarias que a mídia quer "empurrar pela garganta abaixo". Tantos artistas bons pelo país a fora e tem gente que ainda fica dando ibope para lixos musicais, vamos investir no quer realmente é bom.




Leia Também
2leep.com

Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

  1. Oi linda, amei seu blog e lindo! !
    Vim te convidar pra ir me visitar no meu blog...
    te espero lá. :))
    http://bgdeuvontade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *