Ideia Ampla | por Paulinha Dias: A Profecia de Hedhen - Saga Os Tronos da Luz - Livro 1 - Cristina Aguiar

A Profecia de Hedhen - Saga Os Tronos da Luz - Livro 1 - Cristina Aguiar

Título: Os Tronos da Luz
Subtítulo- A Profecia de Hedhen 1
Autora: Cristina Aguiar
ISBN: 978-85-65588-30-0
Capa: Denis Lenzi
Linha Literária: Romance sobrenatural

Em uma noite escura e fria a rainha de Salema agonizava após o parto de sua única filha, sentindo as forças esvair de seu corpo, ela pede a sua fiel amiga e conselheira para ver ao menos uma vez o rosto de sua filha. Contemplando aquela linda criança a qual chamou de Deborah, a rainha de Salema pede em seu leito de morte para Hulda fugir para bem longe de Salema levando a sua filha e deixando-a bem longe das mãos de sua irmã Atalaia. 

A luz do pai criador precisava voltar a brilhar e a paz deveria reinar na terra do Hedhen, para que isso fosse possível era necessário que a profecia fosse cumprida. Deborah, uma criança que acabara de nascer trazia consigo as esperanças de todas as nações, mas antes que o grande dia chegasse ela deveria ser protegida e ensinada a se defender e lutar pelo seu povo. 

Quando Hulda terminou de proferir o juramento à rainha fechou os olhos e não voltou a abri-los. Hulda pega a criança em seus braços e parte de Salema, a parteira disse para Atalaia que a sua sobrinha nascera desfigurada e morta, enquanto ela acreditasse nisso daria tempo para Hulda deixar Salema com Deborah. 

Deborah era uma luminar e trazia a marca de uma lua em seu corpo, sua irmã de criação Jael também era luminar a elas foi incumbindo o dever de realizar a profecia, mas para elas cumprirem tal tarefam deveriam conhecer a profecia toda, contudo elas só tinham uma parte a outra só seria revelada quando o luminar do sol de revelasse. 

A vida de Deborah e Jael foram cheias de sacrifícios para se cumprir o que estava escrito, dedicaram a suas vidas ao cumprimento da profecia, mas essa parecia cada vez mais ser algo que cruel. 

Amor, amizade, fidelidade, lealdade, traição, obediência e fé, foram muitas as provas que essas duas jovens tiveram que passar; mas será que isso realmente valeria a pena? Será que as pessoas realmente gostariam de conhecer o amor do pai? 

Cristina Aguiar esta de parabéns pelo livro “A profecia de Hedhen”, a história teve um desenrolar muito bom, desde a primeira página a escritora conseguiu prender a atenção do leitor não deixando que em nenhum momento esta fosse quebrada. 

Para quem me conhece, sabe que amo história de aventuras; o que me chamou atenção em “A profecia de Hedhen” é a forma em que a história se desenrolou, nos últimos capítulos a história me lembrou muito da história de Jesus, o “lance” de se sacrificar para que todos fossem salvos; se a intenção da autora foi colocar um Jesus e face feminina ela conseguiu fazer isso com maestria e de forma light, já que em nossa sociedade machista e com predominância de ideias e culturas masculinas uma mulher como salvadora nem sempre é fácil de se engolir. 

O livro “A profecia de Hedhen” é o primeiro livro da Saga “ Os Tronos da Luz” estou curiosa para ler a continuação já que não faço a mínima ideia do que poderia vir por ai. 

“A profecia de Hedhen” é de fácil e rápida leitura, demorei para ler por causa dos imprevistos que me aconteceu durante esses últimos dias. L A capa do livro ficou muito bonita, a revisão ficou perfeita aparentemente já que não encontrei nenhum erro de digitação. O que não gostei no livro foi às ilustrações internas nos capitulo, achei que elas atrapalharam a leitura já que ficavam sob as palavras e dificultou um pouco enxerga-las. 

Nunca havia participado antes de um book Tour e achei interessante a proposta em si, a única coisa chata de book tour é que a gente não pode marcar o livro, teve frases que me chamaram a atenção e fiquei morrendo de vontade de destacar, mas não fiz para enviar ele para a próxima leitora e participante do book tour em perfeita condições. 

No mais indico o livro para quem gosta de uma boa aventura medieval, cheia de tramas e segredos. Boa leitura!




Leia Também
2leep.com

Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

  1. Boa tarde, Deus seja contigo, o seu blog é maravilhoso amei sucesso,já estou participando e seguindo o se blog. OBRIGADO PELA VISITA
    Curta e participe do meu blog e fan page.
    Twitter: https://twitter.com/
    Instagram: http://instagram.com/nequerenreis
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Fan Pag: https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?fref=ts

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *