Ideia Ampla | por Paulinha Dias: A maldição do tigre - Colleen Houck

A maldição do tigre - Colleen Houck


Titulo :A maldição do tigre 
Autora: Colleen Houck
ISBN: 978-85-8041-026-6
Nº de páginas: 352

Tigre!Tigre! Brilho, brasa
que furna noturna abrasa, 
que olho ou mão armaria 
tua feroz simetria?

Em que céu se foi forjar
o fogo do teu olhar?
Em que asas veio a chama?
Que mão colheu esta flama?
(O Tigre, Willian Blake)


Resenha- Há cerca de 300 anos, o príncipe indiano Alagan Dhiren Rajamaram fora traído e amaldiçoado; anos se passaram e ninguém sabia o que realmente havia acontecido com esse príncipe guerreiro.

Kelsey uma jovem de 17 anos beleza mediana em seu ultimo ano no colegial precisava de um emprego para ocupar seu tempo durante o verão e garantir uma grana para poder entra na faculdade comunitária de sua cidade.

Na agencia de empregos conseguiu um serviço para duas semanas, o trabalho parecia-lhe bem razoável, ela só precisava alimentar um tigre e ajudar na limpeza após o termino das apresentações. Isso seria moleza!

Como precisava esta bem cedo em sua nova ocupação, durante as semanas que trabalharia no circo resolveu que seria melhor que dormisse no trabalho como fora proposto no anuncio da vaga. Trabalhar em um circo não seria tão ruim, lá não havia elefantes para alimentar;  só em limpar as excrementos dos elefantes  Kelsey sentia seu estomago revirar.

O ponto alto do espetáculo era a apresentação com o tigre. Quando seu olhos viram-no ela ficou fascinada, aqueles olhos azuis profundos penetravam-na. Era absurdo, mas aquele tigre despertava algo em Kelsey. Deveria está louca, mas sentia uma brisa suave com perfume de jasmim e de algodão envolvendo-a e fazendo seu coração disparar e um arrepio percorrer pelo seu corpo.

Kelsey não sabia o porquê, mas queria esta perto do tigre, observa-lo, tocá-lo...vê-lo livre.

Contudo o tigre não iria ficar no circo para sempre, ele fora vendido e seria devolvido para a Índia para ser livre novamente. Kelsey estava feliz porque Ren seria livre, mas ficou triste ao perceber que talvez nunca mais fosse vê-lo.

O representante do novo dono do tigre Sr.Kadan, precisava de alguém para acompanhar o tigre durante a viagem e fez uma proposta irrecusável a Kelsey: ela ficaria responsável pela saúde e bem esta do tigre e receberia uma quantia muito adequada para o serviço. 

Como o seu emprego no circo também já estava chegando ao fim, Kelsey resolveu aceitar a proposta do Sr.Kadan e devolver o tigre ao seu habitat natural.

Entretanto levar o tigre para a Índia seria fácil comparado aos acontecimentos que se seguiram; Kelsey descobriu que o tigre não era exatamente um tigre, mas um príncipe aprisionado naquele corpo por mais de 300 anos, aproposito um lindo príncipe... ♥

A Kelsey fora incumbida uma missão: ajudar o príncipe se libertar daquela maldição. Porém nessa missão a única coisa impossível, seria não se apaixonar...




Uma história cheia de perigos, romance e aventuras, que nos faz querer “devorar” o livro em menos de uma hora. A diagramação do livro feita pela Editora Arqueiro ficou ótima, a capa do livro é perfeita e a história muito melhor, me apaixonei pelos personagens, pela forma escolhida pela autora para contar a história. O livro é cheio de detalhes sobre a cultura indiana, cada vez mais, fico impressionada com a criatividade dos autores.
Se recomendo o livro? Esse livro é leitura obrigatória, já estou sonhando com os próximos livros da saga.



Conheça os livros publicados pela Editora:



Leia Também
2leep.com

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *