Ideia Ampla | por Paulinha Dias: O Clã dos Magos - Trudi Canavan

O Clã dos Magos - Trudi Canavan


Autora: Trudi Canavan
Titulo: O Clã dos Magos
ISBN: 9788581630007
Selo: NOVO CONCEITO 
Ano: 2012
Número de páginas: 448
Assuntos: FANTASIA
FACEBOOK
SKOOB


Chega em Irmadin o dia em que todos os criminosos, mendigos e vagabundos serão expulsos da cidade: o dia da purificação. Nesse dia os magos se reúnem para limpar as ruas da cidade; contudo já faz um bom tempo em que eles na verdade estão apenas expulsando os moradores e trabalhadores mais humildes, tornando a vida deles ainda mais miserável.

Sonea uma jovem moradora de Irmadin via seus tios sendo expulsos de seu lar, ela sabia que eles não eram vagabundos nem criminosos, mas apenas pessoas de bem que em meio a tantas misérias e desigualdades sociais queriam ter uma vida digna através do trabalho.

Proibida a alguns anos de andar com a turma de Harrin e Cery já que seus tios considerava-os rebeldes, no dia da purificação Sonea escuta os guardas prepararem uma emboscada para eles, não podendo ficar indiferente resolve contatá-los para lhes contar o ocorrido; quando consegue encontrar um dos membros do grupo de Harrin e Cery percebe que seus esforços foram inúteis, pois não conseguiu avisá-los a tempo.

O plano dos guardas, no entanto fora um fracasso, mesmo Sonea não tendo conseguido avisar seus amigos, eles já estavam cientes da emboscada e se “safaram” brilhantemente.

Ao reencontrar Sonea, Cery sentiu uma avalanche de sentimentos virem a tona; sentimentos estes que estavam adormecidos desde o dia em que ela resolveu não andar mais com o grupo deles.

Cery e Harrin insistem para que Sonea assista a cerimonia de purificação; desobedecendo os seus tios ela segue com a turma de seus amigos. A turma de Harrin e Cery começa a encher os bolsos de pedras e quando os magos apareceram começaram a atira-las, porém nenhuma pedra conseguia atingi-los já que os magos haviam feito um campo de força invisível para mantê-los protegidos de ataques desse tipo.
Com o inicio da cerimonia de purificação as pessoas que jogavam pedras intensificaram os insultos e apesar de haver muitas pessoas observando-as via-se nos olhos delas que apoiavam a causa dos manifestantes.

Sonea tinha em seus bolsos pedras, mas não achava correto atira-las em alguém mesmo que essa pessoa fosse um mago. Com muita relutância ela atirou a primeira pedra e como as demais pedras que os manifestantes estavam jogando não aconteceu nada. 

Segurando mais uma vez a preda Sonea escuta uma coisa tão ultrajante vindo das pessoas que conduziam a purificação que sentiu o ódio brotar dentro de si e aquecer todo seu corpo: “Como eles tinham coragem de tratar as pessoas como animais?” Sonea segurou firmemente a pedra e desejou do fundo de seu ser que a pedra ultrapassasse o campo de força e atingisse o mago. Olhando com atenção, ela viu a o campo de força vibrar com a aproximação da pedra, ultrapassar e atingir em cheio um dos magos.

Naquele momento o coração de Sonea disparou... Como a pedra atingiu o mago? Isso ela não sabia responder. O que via era apenas um dos magos caído. Estática ela ficou olhando para suas mãos em meio a multidão, mas de repente o olhar de um mago cruzou com o dela e a apontou; todos os magos se viraram para a sua direção e um raio de luz vermelha brotou “tudo estava acabado!”.Sonea apertou bem os olhos e quando abriu-os viu o rapaz que estava do seu lado no chão.

Todos os magos estavam a sua procura, uma recompensa seria entregue ao cidadão que mostrasse a sua localização; seus amigos tentam esconde-la e para isso cobram favores aos ladroes e todo tipo de gente. A jovem suburbana era uma maga selvagem quais seus poderes era desconhecidos, os magos queriam que elas se unissem a eles e fizesse parte do clã. Isso era bom demais para ser verdade, Sonea havia humilhado um deles e não poderia se unir com as pessoas que durante toda a sua vida foram odiadas.

Os poderes dessa maga que nasceu nas periferias de Irmadin eram perigosos, ela tinha que ser treinada para que seus poderes fossem controlados.

Cery por amor a Sonea faria qualquer coisa para mantê-la a salvo. Com uma história que te prende desde a primeira página, cheia de mistérios e fugas surpreendentes “O Clã dos Magos” consegue ser incrivelmente cativante.


O fato de ser narrado na terceira pessoa tornando a leitura ainda mais prazerosa e muito detalhista conta-nos não só sobre Sonea como também diz muitas curiosidades sobre o “Clã”.

Me apaixonei pela a história demorei um pouco para começar a lê-lo por que tinha certeza que iria gostar e estava esperando um momento especial, e quando chegou esse momento tive a confirmação que o livro era realmente especial, pois entrou para a minha lista de favoritos. 

Sei que Cery ama Sonea mas confesso que não estou torcendo pelo amor deles(hehe); quero que Sonea fique com Lorde Dannyl, me simpatizei demais por ele...rsrs. 

Percebi um errinho mínimo no livro que foi a troca de nomes de Sonea por Tania (página 270), no mais tudo perfeito. O que amei no primeiro livro da “Trilogia do Mago Negro” é a forma que ele acaba, o final do primeiro livro te deixar com uma dose de curiosidade na medida certa. Não é aqueles livros que acabam de “inesperadamente” e quase “no meio da frase”. Estou ansiosa pela a leitura da história do livro II “ A aprendiz”, ele já esta na minha estante esperando o momento certo, pois sei que quando começar a ler não irei mais consegui parar.





Conheça a Editora:












Leia Também
2leep.com

Comentários do facebook
3 Comentários do Blogger

3 comentários:

  1. Boa noite amiga!!

    Quando te vi no profetizando fiquei tão feliz que vim correndo te agradecer e te seguir,viu?

    Obrigada e que Deus te abençoe com ricas bençãos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou do livro. Tbm esta na minha listinha.
    Já tenho o último volume,mas antes preciso dos dois primeiros néh. Haha

    Ps: Indiquei o blog para uma TAG. ;)
    Bjs - http://livrosdeelite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *