Ideia Ampla | por Paulinha Dias: Mulheres de Aço e de Flores- Fábio de Melo

Mulheres de Aço e de Flores- Fábio de Melo

Titulo: Mulheres de Aço e de Flores
Autor: Fábio de Melo
Gênero: Felicidade/Mulher
Formato: 14 x 21 cm
Número de Páginas: 216
ISBN: 9788570000000
Ano: 2008
Comprar <

Sinopse - Usando a realidade para criar suas histórias, o autor Pe. Fábio de Melo adorou o formato ágil da narrativa para explorar diferentes aspectos do comportamento feminino em situações cotidianas, em diferentes frentes de atuação, como a de uma costureira que quer transformar sonhos em realidade a partir de tecidos; da atéia que não entende a relação entre velas e Deus; da louca que não quer compromissos e da mulher que relaciona culinária à vida. As mulheres sabem mais sobre isso. Elas experimentam na carne o destino de serem como Deus, em pequenas partes. Geram o mundo; embalam os destinos e entrelaçam num mesmo tecido as cores da fragilidade e da força. Elas são de aço. Elas são de flores.

Resenha- Um livro de contos brasileiros que mostra a história de diversas mulheres, que com sua força e sensibilidade conseguem enfrentar os desafios impostos pela vida e o coração.

Por muitos considerada o sexo frágil o livro "Mulheres de aço e de flores", mostra que as mulheres são bem mais fortes do que se supõe e que por muitas vezes suportam os sofrimentos da vida com maestria.Mulheres que são capazes de amar em segredo, e ser devota há um amor mesmo este sendo impossível de se concretizar.

Mulheres que são fortes, mais que jamais deixam de ser delicadas.

A Editora Gente esta de parabéns pela diagramação, os capítulos ficaram bem divididos e capa ficou show; essa rosa de aço que se observarmos bem, esta meio enferrujada tornando ainda mais simbólica do que é, essa rosa consegue transmitir a essência do livro e a essência das mulheres.

A leitura do livro é bem rápida e tranquila tem alguns contos que gostei bastante outros nem tanto, achei interessante o fato do livro falar sobre mulheres, mais ter sido escrito por um homem garantindo um toque muito especial.Recomendo o livro para quem aprecia uma leitura reflexiva e que pode ser feita a longo prazo.

Confira os lançamentos da Editora:


Comentários do facebook
6 Comentários do Blogger

6 comentários:

  1. Amei o blog.Te vi lá no União da Blogueiras!!!
    Bjus

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece uma abordagem bem diferenciada sobre o cotididano feminino. Acredito que sejam retratados causos bem interessantes! ;)

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não conheçer o trabalho do Padre Fabio de Melo, o livro me parece muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Amei o livro ele parece ser muito bom.Nunca li um livro de Pe.Fábio. Parabéns por tua resenha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Gostei do assunto abordado e como foi abordado sobre a mulher; Uma leitura que deve ser magnifica!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *