Ideia Ampla | por Paulinha Dias: Nietzsche: Viver intensamente torna-se o que se é

Nietzsche: Viver intensamente torna-se o que se é

Autor: Mauro Araujo de Sousa
Catálogo: Filosofia e ciências humanas
Número de Páginas: 128
Editora: Editora Paulus
Ano Lançamento: 2009
Dimensões (cm): 12 (larg) x 18 (alt)
ISBN: 9788534931540
COMPRAR

Sinopse- Este livro pretende levar o leitor a repensar seu cotidiano, sua própria vida e o quanto está preparado para enfrentar a si mesmo em prol de uma afirmação incondicional à vida. Por isso, viver intensamente é sentir o gosto de cada instante da vida, com tudo o que ela nos oferece, com o que nos faz presentes na terra enquanto pessoas que querem uma autenticidade, isto é que não desejam se tornar apenas "uma a mais" (parte do rebanho), mas que pretendem fazer a diferença... Não para os outros, mas para si mesmas. Enfim, é um livro para pessoas que fazem acontecer a mudança em suas vidas, e que o fazem no seu aqui e agora de todos os dias. Pessoas que se auto superam porque são senhoras de si, amam suas vidas e não se projetam em uma suposta vida após a morte. 

Resenha-Nietzsche durante a sua vida se posicionou contra o dualismo de Platão que criava a imagem de um homem perfeito, resumindo as atitudes que a pessoa deve tomar em algum momento como do bem e do mal, colocando a alma como mais importante do que qualquer coisa.

Nietzsche ao contrario acreditava que o corpo era uma extensão muito mais complexa e superior, pois era o recipiente da alma.Verdade ou mentira, não passam de interpretações e pontos de vistas, já que as pessoas conforme os seus interesses as manipula defendem.

Universalidade da verdade para Nietzsche simplesmente não existe; o autoconhecimento é a formula para se viver intensamente e explorar o máximo suas potencialidades, ele era a favor de tudo aquilo que fortificasse o corpo e incentivasse as pessoas a lutarem para continuarem a viver.

Se você não toma o controle de sua vida, esta se resumira a vida de uma ovelhinha obediente que quando o pastor não estar por perto do rebanho corre grande perigo de vida.

O livro "Nietzsche: Viver intensamente torna-se o que se é" de Mauro Araújo é escrito em linguagem acadêmica uma interpretação dos trabalhos de Nietzsche pelo autor, no qual ele apresenta os principais ensinamentos de Nietzsche sobre como se viver intensamente.

É um livro de tamanho mediano que pode-se tranquilamente ser levado na bolsa, acho mais interessante que a leitura dele seja feita de forma tranquila, onde leia-se um capitulo por dia refletindo-os; as letras tem um tamanho muito agradável aos olhos.

Nietzsche é o que podemos dizer um anticristo e mesmo sendo cristã, a suas leituras são de fato importantes.Gosto de ler livros que confrontem o que acredito, pois é através desses confrontos que vejo as coisas sobre outras perspectivas, fazendo com que veja as "verdades" que acredito sobre outros olhos questionando-as e fazendo com que elas sejam mais contundentes e racionais , havendo de certa forma um equilíbrio.


Conheça os livros da Editora Paulus:














Leia Também
2leep.com

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *