Ideia Ampla | por Paulinha Dias: Um Amor para Recordar - Nicholas Sparks

Um Amor para Recordar - Nicholas Sparks

Autores: Nicholas Sparks
Titulo: Um Amor para Recordar
ISBN: 9788563219268
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 188
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE


Resenha - Landon aos 57 anos lembra que quando tinha apenas 17 anos conheceu uma pessoas que fez sua vida mudar para sempre. Como qualquer outro garoto de 17 anos, ele queria se divertir e conhecer pessoas novas, de família ria sempre teve tudo o que quis. Seu pai era politico e passava a maior parte do tempo fora de casa devido a isso o seu relacionamento com ele era muito superficial. 

O pai de Landon preocupado com qual faculdade seu filho iria frequentar após terminar o colegial, sugeriu que o filho se candidatasse e “ganhasse” a presidência do grêmio e graças a seu amigo Erick o concorrente foi facilmente vencido. 

Ao se aproximar o baile da escola Landon não estava conseguindo arrumar companhia, parecia que todas as garotas da escola já haviam sido convidadas, e como não queria levar a mãe, pois todos pensaria que ele era um fracassado viu-se obrigado a chamar Jamie. 
Jamie era uma garota que ele conhecia desde a infância, mas com a qual nunca teve muita afinidade, já que era a filha do pastor que ele quando criança costumava fazer gozações quando criança; Jamie era um tanto esquisita, vivia com a bíblia na mão e mesmo sendo a filha do pastor aquilo era muito estranho. Ela não era feia, mas também não era bonita pelo menos era isso que forma com que ela se vestia . 

Jaime aceitou o pedido de Landon para acompanha-lo ao baile, mas impôs uma condição: 

-Você tem que prometer que não vai se apaixonar por mim. 

Foram ao baile juntos, mesmo Jaime não sendo bonita nem popular se demonstrou uma ótima companhia e o ajudou muito. 

As festividades do natal estavam se aproximando, todos os anos era feita uma apresentação na cidade pela turma do ultimo ano, nesse ano contudo as pessoas estavam com muitas expectativas, pois a filha do pastor faria o papel principal: o anjo. Essa peça era muito especial pois contava a história do pastor que perdeu a mulher quando ela ia dar a luz a sua filha. 

Jaime queria que naquele ano a apresentação fosse perfeita e que seu pai e toda a cidade se encantassem com a peça. Como haviam poucos alunos voluntários para participarem do espetáculo, Jamie pediu para que Landon representasse o papel de Tom Thornton, depois de muita relutância ele viu-se obrigado a aceitar o papel como uma forma de se redimir dos apelidos e brincadeiras de mal gosto que ele fazia com o pastor. 

Ninguém imaginária qual seria o plano de Deus para London e Jamie. London fez coisas que jamais havia pensado em fazer, o seu ultimo ano de colegial mudou para sempre não só a sua vida, mas a de todas as pessoas que moravam na pequena cidade de Beaufort. 

Realmente o que foi dito no prologo do livro foi o que aconteceu comigo, a história é linda demais, rir e chorei muito. Tem um bom tempo que assistir o filme desse livro, o filme é melhor do que o livro em algumas partes, mas mesmo assim o livro não fica atrás. Penso que o filme se demonstrar melhor do que o livro em algumas partes é facilmente explicado quando vemos que o livro só tem 188 páginas; sinceramente se o filme fosse ruim o diretor de produção deveria ser demitido e preso, pois estragar uma obra prima dessas é um crime. 

Olha como livros e gostos são contraditórios, Nicholas Sparks não me surpreendeu com “Diário de uma paixão”, mas com certeza me emocionou com “Um amor para recordar”. 

“Taí! Não julgue o livro pela capa ou titulo, nem julgue o autor quando você leu apenas um livro de sua autoria.”

Visite o site da Editora:



Comentários do facebook
3 Comentários do Blogger

3 comentários:

  1. Eu ja li esse livro e amei! Eu prefiro o livro do que o filme, apesar de fazer um tempo em que eu o assisti.
    Beijos,

    Leticia
    Www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lindo livro!!! Estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o filme e me emocionei é lindo, imagina o lviro entao, a historia é mto lindo, quero ler esse livro logo!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *