Ideia Ampla | por Paulinha Dias: Santa hipocrisia

Santa hipocrisia


Eu tenho raiva dessa gente corrupta
que pensa que com dinheiro se compra
um pedaço do céu.

Gente mesquinha, tirada a esperta
que manipulam a verdade
e vendem os valores, a granel.

Para elas, pessoas honestas são bestas,
e o diabo não passa de um anjo caido do céu.
Dizem que gostam de pessoas corretas,
mas quando podem escolher,
pedem em coro que soltem Barrabás
e garantem por ele, algo que nem ele garante
fazendo-o de santo e colocando no altar.

Ascendem vela para Deus e o diabo,
se ajoelham na igreja,
mas no coração só pedem o mal.

Oh,gente hipócrita!
Para elas dinheiro é tudo e tudo é o dinheiro
se dizem caridosas,
mas só fazem doações
quando tem uma câmera para registrar.

Livrai-me senhor dessa santa hipocrisia!
Que com a bíblia na mão,
só apóiam o errado
e julga as pessoas
com se tivessem
as chaves da porta do céu.

Nessa vida o dinheiro acaba,
a arrogância passa,
e o egoísmo um dia é retribuído.

Não é a religião que sigo,
mas a decisões que tomo no meu dia-a-dia
que fazem-me uma pessoa melhor.

Não sou santo de barro,
e nem isso quero ser,
busco a justiça
mesmo quando a justiça parece se esconder.

Oh,santa hipocrisia desse povo que se diz santo!



Paula Dias(http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4013453)



Comentários do facebook
9 Comentários do Blogger

9 comentários:

  1. Concordo plenamente...uns se camuflam bem e podem até enganar a outros mas a Deus ninguém pode enganar. Ana, estou no aguardo dos correios, viu? Desculpe pela demora, estou the flash hehhe
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga,não chegou ainda!Aqui qdo chega correspodência a administração do condomínio avisa e se não tiver ninguém em casa ele deixam recado na caixa de correio do ap
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando chegar me avise imediatamente, vamos aguardar essa semana para ver.

      Um xero,Ana.

      Excluir
  3. Nossa adorei essa poesia! Posso compartilhar no meu blog?

    Bjooos

    ResponderExcluir
  4. Que linda poesia. É triste como as pessoas se escondem por trás das máscaras, a hipocrisia está sendo muito comentada no Brasil, está virando até uma palavra famosa e muita gente coloca-a num contexto que não tem nada a ver com seu real significado e não fazem nada pra mudar isso. Vamos dizer não a hipocrisia e abrir os olhos do povo!

    Beijos, Fernanda.
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria tão bom se as pessoas não fossem mais sinceras e menos hipócritas,verdade seja dita vivemos em um mundo de hipócritas.

      Excluir
  5. Olá Ana Paula!
    Muito boa sua poesia. Abraços de Luz.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *