Ideia Ampla | por Paulinha Dias: Matadouro de Itororó: As portas se fecham!

Matadouro de Itororó: As portas se fecham!



Fechar o matadouro de Itororó-Ba é uma questão de saúde publica, incabível mesmo era que a famosa carne do sol fosse tratada do jeito que estava sendo. Pagávamos caro por uma carne que nem ao menos havia sido analisada antes de chegar ao consumidor final e sem falar nas pessoas que abatiam gado de forma clandestina.Se em Itororó a carne era abatida dessa maneira, imaginem aí nos distritos de Rio do Meio e Itati!

Estou triste porque algumas pessoas perderam o emprego, mas feliz, pois agora o gado em Itororó será abatido dentro das normas e padrões da vigilância sanitária. Por “caprichos de uns e não me toques de outros” o frigorifico em Itapetinga foi fechado, se os açougueiros de Itororó e de algumas outras cidades tivessem aderido a ele, isso não aconteceria.

É importante salientar que os açougueiros enviando a carne para o frigorifico em Itapetinga garantiria para os clientes um produto de qualidade. Sabemos muito bem que tem pessoas que vendem carne de paredão a preço de filé, só para "ganhar e re-ganhar" dinheiro.

Não podemos ir contra o progresso, quem tenta fazer isso será esmagado por ele,  a única coisa que fico decepcionada é com algumas pessoas “ilustres” de Itororó que foram a radio pedir para que isso não acontece.

Quem é a favor do matadouro é a favor do atraso, pois se ele estivesse dentro da regularidade não seria fechado. O prefeito tentou alertar a população sobre essa possibilidade, ofereceu cursos, e levou a comunidade para conhecer como era realizado o processo de abate de carne no frigorifico, mas como tudo em Itororó gera em torno de politica, as “pessoas” viraram as costas.Agora o que não foi ouvido e aceitado de forma amigável, foi imposto pelo Ministério publico.

Sem azaleia e sem o matadouro o prefeito que assumir no dia 01 de janeiro tem que ter muito “jogo de cintura” para amenizar a situação da cidade.

Leia Também
2leep.com

Comentários do facebook
4 Comentários do Blogger

4 comentários:

  1. Concordo com tudo. Sou a favor de matadouro em ótimas condições não importa a cidade onde seja, se em Itororó, se em, Itapetinga ou até mesmo Itati, mas tem que haver repeito aos consumidores. 50% da culpa é do povo que aceita e 50% é dos políticos que mantém realidades assim. O olho grande dos açougueiros não deixou com que investimentos de melhoria fosse feito. Tenho dito!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, pelo menos a saúde da população fica assegurada.
    Ana obrigada pela visita :)
    beijãooo

    ResponderExcluir
  3. Flor te indiquei uns memes lá no Blog.

    http://livroslovers.blogspot.com.br/2012/12/memes-literarios.html

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. concordo plenamente, se querem ajudar em vez de desviarem dinheiro invista em um frigorifico em Itororó, porque não. Assim a carne do sol, famosa em toda Bahia creio,sera de qualidade, além claro de ajudar quem realmente precisas os magarefes e não os açougueiros.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *