Ideia Ampla | por Paulinha Dias: "A Surpresa" Resenha - Diário de uma Paixão- Nicholas Sparks

"A Surpresa" Resenha - Diário de uma Paixão- Nicholas Sparks


Sentado em uma cadeira no abrigo, Noah conta a história de sua vida, lembrando-se da noite de abertura do festival do Rio Neuse, quando foi encontrar seus amigos Fin e Sarah avistou de longe a presença de uma garota com lindos cabelos loiros caindo sobre seus ombros e olhos tão lindos como as ondas do mar.

Allie era o nome daquela garota e depois daquela noite sua vida mudou para sempre, dando inicio a mais linda de todas histórias de amor.Os pais de Allie não queriam que ela se envolvesse com uma pessoa da classe social de Noah e fizeram de tudo para mante-los afastados, até que conseguiram e cada um deu continuidade a sua vida, mas mesmo distantes mantiveram uma faísca de tudo o que haviam vivido acessa.

Agora noiva do belíssimo advogado Lon, Allie ao ler um artigo no jornal sobre a reforma de uma mansão que Noah estava fazendo, sente o medo e a ansiedade tomar conta dos seus sentidos.

Será que Allie seria capaz de abandonar a certeza de uma vida estável com Lon, para viver um amor de adolescência?

- Quais os obstáculos que aquele amor poderia suportar?

Dizem que o primeiro amor a gente nunca esquece, e o livro diário de uma paixão mostra que quando o amor é verdadeiro pode superar qualquer obstáculo e realmente durar para sempre, "na alegria e na tristeza, na saúde e na doença até que a morte os separe". 

Esse é o primeiro livro que li de Nicholas Spartks, uma amiga minha leu e disse que fora o melhor livro que tinha lido na vida.Imaginem aí a expectativa que tinha ao ler o livro? Para ser sincera  esse não foi "o livro", achei normal, história agradável e leitura rápida,   não me passou disso, pois o livro não teve aquela pegada que te joga para dentro da história que te faz chorar  e ficar pensando. Sei lá! É estranho dizer isso e confesso que me sinto um pouquinho anormal, por não ter gostado tanto da história do livro.Não tenho explicação para dizer por que não gostei, até mesmo para mim isso foi uma surpresa pois amo romances. o.0

Não me tornei uma fã de Nicholas Spartks, mas estou curiosa sobre seu outros livros e espero que sejam melhores do que esse. No entanto recomendo a leitura, gosto é gosto! 

FICHA TÉCNICA
Autores: Nicholas Sparks
Titulo: Diário de uma Paixão
ISBN: 9788563219206
Selo: NOVO CONCEITO 
Ano: 2010
Edição: 1
Número de páginas: 256
Formato/Acabamento: 16x23x1,8
Peso: 0.375 kg
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE

Comentários do facebook
3 Comentários do Blogger

3 comentários:

  1. Amiga, Amei o livro pois no momento que o li tinha muito a ver com a história que estava vivendo,um amor quase impossível, me emocionei do começo ao fim. Viajei na história e me abriu a mente pra outras coisas.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ser um estilo que eu curta, não desmereço uma boa história de romance!
    Ana, chegou hoje e adorei, e a da Biju + ainda ,eu tenho uma pelúcia dela heheheh, mais uma vez muito obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é supeeeeer comentado nos blogs. Ainda n tive a oportunidade de ler.
    Ameii a resenha. Clara e objetiva.


    Beijos

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *