Ideia Ampla | por Paulinha Dias: O Oitavo Pecado- Adriana Vargas

O Oitavo Pecado- Adriana Vargas



Resenha: Henaph durante todo o tempo que estava sendo gerada, tinha pensamentos grandiosos e a vontade de criar um mundo assim como o pai fez. Com uma ânsia incontrolável era facilmente atraída pelo o que era belo e sentia uma atração muito forte pelo desconhecido.

No jardim do Éden foi incumbida de uma missão, mas ela era um anjo diferente queria viver e saciar os seus desejos que de angelicais não havia nada.

Confusas em seus pensamentos e sentimentos, se apaixonou por seu anjo da guarda Hermes; tomada pelo ímpeto praticou coisas indevidas e foi expulsa do jardim, a todo o momento o seu anjo da guarda estava ao seu lado, mesmo não sendo em estado físico.Hermes contudo não correspondia o sentimento de Henaph como ela gostaria, e mesmo ela jurando que havia se entregado a ele em baixo de uma magnólia, ele negava deixando-a ainda mais confusa.

Para manter Henaph protegida, Hermes a envia para o castelo de Asterion para que ela  se redimisse do mal praticado e tentasse cumprir verdadeiramente a sua missão.Durante o tempo que permaneceu nesse palácio ela conhece Minos, um homem corajoso e de porte viril que em breve se tornaria o novo rei de Creta.

Uma relação de amizade surgiu entre eles, algo ligava um ao outro, mas Henaph desconhecia o motivo; ela era apaixonada por Hermes, mas sentia por ele algo muito diferente. Nos braços de Minos ela conheceu o que era realmente o amor, mas a sorte não estava do seu lado ele iria se casar com Pasífae e o anjo sem asas mais uma vez sofreria por amor.

Sem imortalidade, rejeitada por Hermes, separada de Minos e cada vez mais distante de sua missão, o anjo sem asas não sabia o que fazer, pois as coisas haviam tomado proporções inimagináveis e ela sabia que só o pai poderia perdoá-la e colocar tudo em ordem, mas ele havia lhe dado o livre arbítrio, ela era a responsável por tudo o que estava acontecendo e a única que poderia mudar o rumo dos acontecimentos.

Intenso, essa é a palavra que melhor descreve esse livro. Quando vi o titulo “O oitavo Pecado” fique curiosíssima e com muita expectativa e confesso que o livro se mostrou tão bom quando esperava.
Gosto dessa mistura de mitologia, fantasia e romance.Tem muitos livros nessa mesma categoria e sei que não é nada fácil colocar tudo isso em um livro sem que ele fique enfadonho e repetitivo, mas Adriana Vargas fez isso com muita maestria.

O que tenho à abalizar no livro é o primeiro capitulo, pois ele não é daquele que te joga de imediato para a historia, mas a historia se desenvolve de forma muito surpreendente, a cada capitulo uma surpresa.Tomei um susto com o capitulo X cheguei mesmo a achar repugnante, mas com a continuidade da leitura aceitei como “compreensível”.
Recomendo a leitura do livro e digo mais:

- Com esse titulo e essa história. Esse livro tem futuro! =D



Este livro foi uma cortesia da Editora:



Comentários do facebook
14 Comentários do Blogger

14 comentários:

  1. Parece ser realmente um bom livro, mitologia é sempre interessante.

    ResponderExcluir
  2. A Mitologia sempre foi um algo a ser profundamente estudado. O romance incluído é provocativo, acho que fala dos sentimentos humanos. Correspondências amorosas às vezes não acontece da forma ideal. Somos intensamente banais em muitas coisas, mas o amor é o que mais motiva o ser humano a ir adiante nas ondas dos sentimentos, a razão é aventurar-se nesse amor.

    ResponderExcluir
  3. Intenso,estou aqui imaginando com é esse livro.A história parece ser muito boa, e mitologia e amor tem tudo haver; fiquei com muita vontade de ler esse livro.Menina o que aconteceu no capitulo X para você ter tomado um susto?kkk
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. bom,queria falar que me recomendaram esse blog é bom demais,ja li esse post varias vezes e outros,é sempre bom ver recomndações,ouvir falar que tem um site bom ai de rastreamento um tal de http://rastreamento.org alguem ja ouviu falar?sabe me falar se é bom?

    ResponderExcluir
  5. Esse livro O oitavo pecado parece ser legal.Gosto de ler sobre anjos.Parabéns por sua resenha.Fiquei morrendo de vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  6. Não tinha ouvido falar desse livro ainda, não conheço muito as obras da autora também...
    Gosto muito de anjos, mitologia, fantasia, romances, quem não gosta né?
    Quero ler esse livro pois estou curiosa!

    ResponderExcluir
  7. Que capa incrivelmente linda! Gosto muito desses livros que tratam de anjos e deuses, e amo mitologia! Quando li o título fiquei muito curiosa para saber qual seria esse oitavo pecado. Mas a curiosidade começou a aumentar grandemente quando falou do tal capítulo X.... hahahaha.

    ResponderExcluir
  8. A mitologia sempre foi e sará sempre algo fascinante,não há ninguém neste mundo capaz de dizer que ela não seja deslumbrante.E tenho dito.

    ResponderExcluir
  9. Amei!
    Parece-me algo fascinante, arrudiado de mistérios misturado a mitologia, algo que gosto muito (espetacular).
    Fiquei bastante curiosa..
    Pretendo colocá-lo em minha lista! rsrsr

    ResponderExcluir
  10. A capa e o título realmente é muito chamativo e promete! Com o seu comentário então, tenho certeza. kkk "Com esse titulo e essa história. Esse livro tem futuro"

    E Menina fiquei muito curiosa com o Capítulo X :/
    O que será? Haha

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Tinha visto a capa desse livro em algum outro site, não lembro qual... Parece ser muito intenso, adoro livros que misturam realidade, ficção, mitologia...
    Pela resenha realmente dá vontade de ler e fiquei bastante curiosa sobre o Capitulo X. A capa é perfeita e com esse titulo realmente aguça a curiosidade do leitor

    ResponderExcluir
  12. A capa é bem chamativa assim como o titulo. A resenha deixa o leitor com vontade de descobrir todos os detalhes da estória e o que vai acontecer na proxima pagina. Fiquei cuiriosa para saber o que guarda o Capitulo X, como leitora "devoradora" de bons livros, acho q esse tem tudo para ser um sucesso.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *