Ideia Ampla | por Paulinha Dias: Manuscrito encontrado em Accra - Paulo Coelho

Manuscrito encontrado em Accra - Paulo Coelho



Preparando-se para serem atacados pelos cruzados, os soldados e moradores de Jerusalém irão aprender a maior lição que a vida pode lhes dar. Copta convoca uma reunião com todos os moradores da cidade e lhes diz coisas que mudarão para sempre a forma de encararem as derrotas, batalhas e vitórias da vida.

Copta não era patriarca nem adepto de nenhuma religião, pois a única coisa na qual acreditava era no momento presente, o qual ele chamava de Moira; contudo ele era possuidor de uma sabedoria incrível e um conhecimento adquirido ao longos do anos, depois de muita paciência e observação.

Naquela noite ele iria compartilhar com todos os seus conhecimentos, fazendo com que dessa forma pudesse ser participado a outras gerações, porém ao fazer isso não escolheu quais os conhecimentos e valores, resolveu fazer como os filósofos gregos faziam antigamente.

“Na Grécia Antiga era assim que os mestres aprendiam: quando seus discípulos os questionavam sobre algo em que nunca haviam pensado antes, mas que eram obrigados a responder.”

As pessoas ali presentes faziam perguntas e ele com a sua sabedoria os ensinavam e aprendia com as suas respostas.

De jovens a pessoas idosas surgiam perguntas sobre coisas que inquietavam o coração e descobriam quão importantes eram as suas perguntas e as suas respectivas respostas para aprender o caminho do crescimento interior e felicidade. A maior batalha que enfrentariam não era com os “Cruzados” que iria invadir Jerusalém aquela noite, mas com eles mesmos, no cotidiano e nos relacionamento com as pessoas.


“Nascemos sós e morremos sós Mas, enquanto estamos neste planeta, precisamos aceitar e glorificar nosso ato de fé em outras pessoas.”


“ A ansiedade nasce com o homem.E como jamais poderemos dominá-la, teremos que aprender a conviver com ela – assim como o homem aprendeu a conviver com as tempestades.

“A grande sabedoria da vida é entender que podemos ser os senhores daquelas coisas que pretendiam nos escravizar.”

“O amor não precisa ser entendido. Precisa apenas ser demonstrado.”

“Jamais perca a oportunidade de demonstrar seu amor.”


Meu julgamento é suspeito quando se fala em Paulo Coelho, mas com o seu livro “Manuscrito encontrado em Accra”, mais uma vez me surpreendi; com uma escrita irreverentes nos ensina valores transcendentais e coloca em observação outros, esse é um livro que merece ser lido e relido varias vezes, pois nos dar uma injeção de ânimo.Não encontro nem palavras para dizer como esse livro é bom,   eu li ele rapidinho em um dia, mas esse é um livro que deve ser degustado aos poucos, quando estava perto de terminar de ler não queria que ele acabasse. 

Durante a leitura do livro  me senti ali sentada com aquelas pessoas em Jerusalém escutando o que Copta dizia, e muitas vezes as perguntas que aquelas pessoas faziam eram às que gostaria de fazer.Tenho o costume de destacar com giz de cera amarelo as frases que me chamam mais a atenção nos livros; quase que pintava o livro todos! =D

Percebe-se que essa edição foi feita com muito carinho, pois desde a capa a ultima folha do livro foi bem caprichada. Simplesmente amei. Esse livro é nota 10! Super recomendado.


Livro: Manuscrito encontrado em Accra
Autor : Paulo Coelho
Editora: Sextante
ISBN: 978-85-7542-822.1
Preparo de originais: Virginie Leite
Revisão: Hermínia Totti e Rafaela Lemos
Projeto Gráfico e diagramação: Ana Paula Doudt Brandão.
Capa: Raul Fernandes
Imagem de capa: Latinstock/George Steinmetz/Corbis(DC)
Impressão e acabamento: Lis Gráfica e Editora Ltda.

Este livro foi uma cortesia da Editora:




Comentários do facebook
3 Comentários do Blogger

3 comentários:

  1. Oi Ana!
    Tb sou suspeita para falar de Paulo Coelho,simplesmente adoro.Manuscritos está em minha lista,espero poder lê-lo logo.
    A resenha está perfeita,na medida certa para despertar o nosso desejo.
    Flor o blog está passando por algumas modificações,quando estiver tudo ok te convido para dar a tua opinião.
    Bjis Fabi
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa este livro do Paulo Coelho ja vi muitos falar muito bem desse livro principalmente por falar sobre os cruzados, espero ainda ler pois a resenha me alimentar as esperanças obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura bem agradável Silvando, gostei bastante.Bem vindo ao blog, feliz ano novo.

      Um xero,Ana.

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *