Ideia Ampla | por Paulinha Dias: Eu tenho pena

Eu tenho pena


Eu tenho é pena desses homens.
Eu tenho é pena desses homens,
que não descobriram qual a importância do saber,
que ignoram a educação
e preferem ser fantoches.


Eu tenho é pena dessas mulheres.
Eu tenho é pena dessas mulheres,
que são submissas a uma sociedade opressora,
que não defendem seu direitos
e que não tem coragem de lutar.

Eu tenho é pena desses jovens.
Eu tenho é pena desses jovens,
que se acostumaram com os prazeres instantâneos,
não se importam com o futuro,
e que tratam os professores como inimigos.

Eu tenho é pena dessas crianças.
Eu tenho é pena dessas crianças,
que não escolhem onde vão nascer,
são expostas ao que há de mais ordinário na sociedade
e aprendem a cultivar ao cultura dos operários.

Eu tenho pena de todos nós.
Eu tenho pena de todos nós,
que iremos sucumbir em nossa ignorância,
e levar o planeta junto.
Eu tenho pena...


(Paula Dias)


Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

  1. Oi Ana!
    Minha nossa!
    Vc escreve muito bem,que poema é esse menina?
    a foto que escolheste está linda demais tb.
    Parabéns.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sábio texto, é uma pena sermos tantos serem escassos,mas não vamos desistir de lutar pra melhorar, com a graça de Deus,né?
    Aninha, não esqueça domingo é o resultado do sorteio 21 hs, boa sorte!. Bjs bom fm de semana pra vc!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *