Ideia Ampla | por Paulinha Dias: Fui plagiada!

Fui plagiada!


Olá queridos leitores!Hoje vou fazer um desabafo.Estou revoltada, zangada, indignada, colérica pela falta de índole e má fé de alguns colegas de curso.Quem mim conhece sabe que vivo, uma vida muito corrida, trabalho 40horas semanais, estou fazendo monografia para o curso de pedagogia, faço curso de inglês no sábado, técnico em eventos pelo Ifbaiano todas as quartas feiras, sou amiga, filha, blogueira   e estou estudando para um concurso da prefeitura daqui; me viro na seiscentas para conciliar tudo isso, mas mesmo nessa correria sou feliz.E uma das minhas regrinhas básicas para fazer tudo isso é não amontoar trabalhos nem ficar em "nenhuma recuperação".

No momento estou indignada é com o curso de Técnicos em eventos, no dia 18.04.2012, era o ultimo dia para enviar a atividade supervisionada, como faltava alguns pontos levei-a para o curso para saber a opinião dos meus colegas de grupo; logo quando cheguei na sala de aula percebemos que eramos o único grupo que tinha feito a atividade, os colegas pediram para ver o trabalho, mostramos e damos dicas de como elaborá-lo.
Enquanto o meu grupo terminava de responder umas atividades auto-instrutivas uma colega pediu para olhar o nosso trabalho, e pediu a capa para que servisse de modelo para eles."Permitimos que isso fosse feito, mas não observamos que todo o trabalho estava sendo copiado".

Eu fiquei como a responsável do grupo para enviar o trabalho, quando cheguei em casa e fiz os últimos acertos em relação a referencia e enviei o trabalho, um pouquinho antes da meia-noite; prazo máximo para o envio.

Quando cheguei na sala de aula 25.04.2012, os meus colegas me perguntaram se eu tinha conseguido enviar o trabalho, eu confirmei como o tinha feito e enviado de fato; os meus colegas dessa cidade onde realizo o curso me disseram que não conseguiram por que no dia anterior o sistema havia fechado para o envio; e a dita cuja, disse que tinha conseguido.Fiquei com a pulga atrás da orelha, pois tínhamos demorado um tempo considerável para fazer o trabalho, mas nem passou pela minha cabeça que ela poderia ter enviado o trabalho do nosso grupo com o nome do grupo dela;  ela já era formada em nível superior logo já sabia o que era plagio.

Segundo o Wikipédia:

O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No acto de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma.


Hoje quando abro o sistema para ver se já tinha saído a minha nota, quase caio da cadeira quando leio isso:
Nota:Sua nota é : 0.5 Motivo: Trabalho similar ao grupo XXXXXXX.

Dá para acreditar em uma coisas dessas? A gente tenta ajudar as pessoas e recebe uma punhaladas dessas.E o pior é que provavelmente ela enviou a atividade primeiro que meu grupo, já que a distancia da cidade do curso para a cidade de origem dela é de 12km de carro pequeno e a minha é de 20km de ônibus com varias paradas para estudantes.

É muita falta de ética fazer uma coisa dessas, cada palavra, imagem, recuo e idéias presentes naquele trabalho, foram do nosso grupo.Só de pensar nas noites perdidas que tivemos para realizar o trabalho.Até agora não acredito que aquela "garota" tenha sido capaz de fazer uma coisa dessas,mas como diz o ditado "o inimigo mora ao lado";  fazer uma coisa desse tipo é de uma baixeza e mediocridade sem limites; acabei de mandar um e-mail, para a professora esclarecendo e o fato e requerendo a nossa nota por direito.Como provavelmente ela enviou primeiro o trabalho, no e-mail citei que tenho provas que o trabalho é da autoria do nosso grupo, já que o tutor da sala viu o trabalho e os demais colegas também. Segunda-feira estarei ligando para o atendimento para informar.

ESTOU COM SEDE DE JUSTIÇA!

Leia Também
2leep.com

Comentários do facebook
7 Comentários do Blogger

7 comentários:

  1. Que coisa horrível! Com certeza revolta. Não sei como uma pessoa que rouba descaradamente como essa garota consegue dormir à noite. Receber uma nota a qual ela sabe que não merece... espero que você consiga resolver esse problema com a professora e que essa garota aprenda a trabalhar direito!

    Estou torcendo por você! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Helaina, o minimo que pode acontecer com ela é aprender que não se deve plagiar o trabalho dos outros.

      Um xero!

      Excluir
  2. Oi Ana!
    Sinto muito pelo ocorrido.
    Se puder da um pulo lá no blog,tem post novo.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fabi!Com certeza estarei conferindo sua nova postagem.

      Um xero!

      Excluir
  3. Oi, Ana Paula

    É um absurdo isso q vc passou, na minha epoca de facu sempre tinha uns espertinhos q percebia q queriam dar uma copiada. Imagina q "profissionais" esses serão? A gente rala, quebra o cuca criando e vem alguem e tira vantagem e pior ficamos tb como plagiadores, pq afinal as vezes e dificil provar que algo é seu como aconteceu com seu trabalho. Lá no meu blog ja me plagiaram, o max q conseguir foi uma retrataçao da blogueira no blog dela e deixei o resto pra lá , porque afinal o desenho ñ era registrado. É um problema essa história de plágio. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é essa, as pessoas nos plagiam e o máximo que podemos conseguir é uma retratação,fico imaginado o tanto de trabalhos e desenhos devem ter plagiados.Precisamos ter punições, mas severas para isso.Plagio é um problema muito sério.

      Um xero, obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Nossa, que coisa chata, isso é horrível, que droga! Não tem cabeça para pensar e acaba copiado o trabalho de outras pessoas, eu odeio isso, e já aconteceu algumas vezes comigo no colégio. Beijos ^^

    www.blogmeninamulher.com

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *