Ideia Ampla | por Paulinha Dias: A arte da Guerra - Sun Tzu

A arte da Guerra - Sun Tzu


Sinopse: Sun Tzu foi um Comandante Chinês que viveu de 544 a 496 a.C. Seus textos originais, publicados como A Arte da Guerra, foram escritos supostamente por volta de 510 a.C., mas sua atualidade é impressionante. Até hoje grandes líderes da humanidade se inspiraram nas técnicas descritas por Sun Tzu para obter sucesso em seus desafios. Mais do que uma aula sobre técnicas de combate, A Arte da Guerra traz lições imprescindíveis para quem deseja obter sucesso e vencer os desafios do dia-a-dia profissional, tornando-se um verdadeiro líder. Nas páginas deste livro, você entenderá que uma guerra não é composta pela batalha em si, mas sim pelas reações que temos diariamente ao desconhecido, nas palavras de Sun Tzu “lutar e conquistar em todas as batalhas não mostra a suprema excelência (…). O líder habilidoso subjuga as tropas inimigas sem nem ao menos lutar”. Assim, perceberá o quanto é importante o uso de estratégia e planejamento para conquistar seus objetivos e enfrentar os desafios do mundo atual.


Resenha: A arte da guerra no qual Sun Tzu, conta-nos as principais estrategias de guerra desse grande comandante que graças a sua capacidade de liderança e estrategias fez grandes feitos,  parte deles são graça a experiencia que obteve como mercenário.No livro são apresentadas quais as melhores táticas, estrategias, manobras para a guerra além de dicas de como explorar os pontos forte e fazer da fraqueza do inimigo a nossa força.
"Ou seja, quando possuímos condição para atacar, devemos parecer inativos; quando estamos perto, devemos dar a impressão de que estamos longe; quando estamos longe, precisamos fingir que estamos próximos."
"Nossa segurança está em nossas mãos, enquanto a oportunidade de derrotar um inimigo é criada por ele mesmo." 
"Não podemos fazer alianças até que conheçamos as intenções de nossos vizinhos."
"Quando cercar um exercito, deixe uma saída, ou seja, não pressione demais o inimigo."
Grandes lideres e as grandes vitórias, não são construídas apenas pela força, mas pela capacidade de articulação e raciocínio rápido.Um livro que fala de estrategias de guerra mas que servem para todas as áreas da vida, tanto pessoal como econômica.É um livro de fácil leitura, aquele tipo de livro que deve manter na  cabeceira da cama, recomento ele para empresários, políticos e todos os tipos de liderança.


Titulo: "A arte da guerra"
Autor:Sun Tzu
Tradução:Chris Tunwell
Páginas: 112
ISNB: 978-85-7930-127-8
Editora: Universo dos Livros


Comentários do facebook
5 Comentários do Blogger

5 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Ana. Já li esse livro, gostei muito.É um ótimo livro também para os estudantes de administração, você disse bem as lições desse livro podemos levar para todas as áreas da vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lucas!
      Concordo é um ótimo livro para estudantes de administração!

      Um xero.

      Excluir
  2. Oi Ana1
    ótima resenha,conheço o livro e ele é muito bom,muitas lições para vida.


    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. valeu tinha que apresentar um trabalho

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *