Ideia Ampla | por Paulinha Dias: Sade em Sodoma

Sade em Sodoma








Dia 17/01/2012 resolvi ir ao teatro assistir a peça Sade em Sodoma texto de Flavio Braga e direção de Ivan Sugahara. Que conta no elenco com a participação de Gutta Stresser(Bebel da Grande Família) , Edson Cordeiro ( Jacaré do grupo É o tchan), Tarik Puginna (Novela Belissima) e Diana Beherns. Mathieu é contratado para guarda costa de um burguês e narra ao Marquês(representado pela platéia) juntamente com Madame Dulclos  a história dos últimos 4 meses, que foi cheia de orgias e depravações. 
Uma cena que me chamou muito a atenção foi quando Madame Dulcos narra como entrou na prostituição. A interpretação dos atores foi impecável, o uso do Tango em cena atribuiu a peça uma sensualidade, uma elegância imprescindível, a iluminação estava perfeita.
Esse é um espetáculo proibido para menores de 18 anos, achei as cenas fortíssimas , não sou nenhuma critica de teatro, mas sei o que gosto e o que não gosto quando assisto uma peça. 
Sei que era de se esperar de uma peça intitulada "Sade em Sodoma", nada mais nada menos do que perversão sexual, orgias e erotização. Mas eu esperava mais!Gosto da força da palavra, acho o texto por si só  fortíssimo, não precisava de cenas em que insinuava o sexo( bem explicitamente),  aquilo foi apelação. Desculpe os que discordam de minha opinião, mas teatro não é o que algumas cenas insinuaram, a magia do teatro não é o fazer,  mas  o lançar na mente das pessoas imagens, desperta-las para o texto.


Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

  1. Eu não gostei da peça.Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  2. A peça é boa, mas em algumas coisas foi apelativo!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *