Ideia Ampla | por Paulinha Dias: Quem disse que cozinha não é lugar de homem?

Quem disse que cozinha não é lugar de homem?


Quem disse que cozinha não é lugar de homem?
Por Lourivaldo Baçan
Editora:Universo dos livros
Ano: 2010
Página: 96

O livro de Lourivaldo Baçan, “Quem disse que cozinha não é lugar de homem?”está dividido em duas partes; a primeira aborda sobre o espaço que os homens conquistaram na gastronomia e a segunda é composta por receitas práticas pra quem desejar iniciar essa arte, com a utilização do micro-ondas.
Durante a revolução industrial, as mulheres buscavam alcançar o mercado de trabalho, e graças a essa revolução feminina ocorreu também a revolução masculina, o homem começou a demonstrar que é um ser sentimental e as vezes até mesmo frágil e galgar o seu espaço na cozinha com a mulher, coisa que na época gerou muito preconceitos, e que ate os nossos dias é discriminada.
A uma grande diferença na forma que homens e mulheres cozinham, seja na forma, no estilo e na circunstância que o levou a adentrar esse universo que era de predominância feminina. Nem sempre a mulher escolheu ser “cozinheira”, por muitas vezes foi obrigada a ser, pelo simples fato de ter nascido mulher, porém o homem ao decidir mexer nas panelas foi mais do que por curiosidade, poderíamos assim dizer que foi até mesmo por prazer.
Um fato interessante que passa por desapercebido entre as pessoas é a quantidade de aparelhos eletrodomésticos que existem e o quanto conhecemos deles.O micro-ondas é um exemplos claro, quantas pessoas sabem realmente usá-los na cozinha?
É de suma importância conhecer as vantagens e praticidades do micro-ondas, os utensílios corretos a serem utilizados.O livro  “Quem disse que cozinha não é lugar de homem?” contém todas essas dicas e outras que toda pessoa que cozinha precisa saber e receitas que para micro-ondas.

Comentário:
Este é um livro interessante e de fácil leitura.Depois que li deu até vontade de cozinhar!Recomendo-o para homens e mulheres tem uns macetes que podem ser bem úteis e receitas que parecem ser deliciosas.Teve uma receita que gostei muito, vou tentar fazê-la!Depois conto pra vocês se deu certo!Se quiserem tentar também deixei a receita pra vocês lerem.


Receita: Casal Vinte


Ingredientes
12 bananas nanicas
Manteiga para untar
200g de queijo minas o queijo fundido
1 lata de leite condensado
1 colher de chá de essência de baunilha
4 claras
8 colheres de sopa de açúcar


Modo de fazer:
Descasque as bananas e corte-as ao meio no sentido do comprimento.Unte uma forma com manteiga e arrume aí as bananas.Leve ao micro-ondas por 6 a 8 minutos AL(Potencia alta) e reserve.
Em separado, amasse o queijo com um garfo e misture o leite condensado e a essência de baunilha.Despeje a mistura sobre as bananas cozidas e leve novamente ao micro-ondas por 4 a 5 minutos AL.
Prepare um suspiro com as claras: batendo-as em neve e, sempre batendo, vá juntando o açúcar até formar um suspiro firme.Retire o doce do forno e cubra-o com o suspiro, formando picos decorativos na superfície.
Leve para dourar 10 minutos DO(Dourar), sendo 5 minutos sobre o suporte metálico e cinco sem o suporte.Sirva-o frio.

Comentários do facebook
4 Comentários do Blogger

4 comentários:

  1. Eu acho super sexy um homem na cozinha... :-) Este livro parece u bom presente para os maridos. Obrigada pela vista e vou aparecer por aqui mais vezes, gostei do blog!
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Tbm acho muito sexy homens na cozinha.Todos os homens deveriam aprender a cozinhar!

    ResponderExcluir
  3. Na cozinha só entro para comer!kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espertinho!A maioria dos homens só fazem isso mesmo.kkkkkkk


      Um xero.

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *