Ideia Ampla | por Paulinha Dias: Avatar

Avatar



“Cedo ou tarde é preciso acordar!”

Tem tempo que assisti um bom filme, daqueles que fazem você se apaixonar pela história,produção,iluminação e efeitos especiais.A maioria das pessoas que conheço já assistiram esse filme; eu por ironia do destino nunca o tinha assistido, e quando assistir entrou na minha lista de favoritos.

Avatar uma história que acontece em um planeta chamado Pandora, o qual os “seres humanos” tem muito interesse devido a um tipo de metal precioso que tem em abundância no planeta, porem não pode ser explorado devido a existência dos humanoides Na’Vi que se recusam a colaborar.

Para facilitar a comunicação a foram criados em laboratórios os Avatas que é uma mistura dos Na’Vi com os seres humanos, estes são apenas casulos visto que são controlados pelas ondas celebrais dos seres humanos que cedeu seus genes.

Jake ex-fuzileiro naval substitui seu irmão nessa missão, devido este ter sido assassinado em um assalto; ele não sabia nada sobre os Na’Vi. nem era cientista, mas sabia que com o salário de aposentadoria de um ex-fuzileiro jamais poderia retornar a andar.

Jake consegue obter a confiança dos Na’vi e aprende sobre sua cultura, hábitos e língua vindo a se tornar mais tarde parte de um deles.

Em meio essa guerra entre a ambição humana e proteção do território dos Na’vi se desenrola a história.(Não vou contar tudo senão não tem graça!)

Este filme passa-nos uma mensagem muito interessante e comovente, lembra-nos do nosso meio ambiente e onde a ambição de nossa raça está nos levando. Quantas vezes em nossa história dizimamos um povo para obter sua riqueza? Terra, especiarias, madeira, ouro, petróleo, etc...Até quando continuaremos nessa guerra, achando que o nosso lado é sempre o certo!Para o nosso personagem Jake os seres humanos eram os certos, até o momento que ele conheceu o lado do Na’vi.

E em que lado nós estamos o dos que querem o “progresso” a qualquer custo e por cima de qualquer um; ou daqueles que sabem que tem coisas no mundo que não há nenhum dinheiro que compra?Eu já escolhi meu lado.Você já escolheu o seu?


Título original: Avatar
Gênero: Ação,Aventura, Ficção Científica
Direção e roteiro: James Cameron
País de origem: Estados Unidos da América
Estreia Mundial: 2009
Duração:166 minutos


Comentários do facebook
6 Comentários do Blogger

6 comentários:

  1. Acredita que eu nunca vi? Minha irmã viu duas vezes e nem me convidou estou aqui querendo ver, porque depois tive que viajar e ficava só babando as propagandas na Bahia rsrsrs
    Amei sua resenha me deu vontade de ir agora mesmo na locadora.
    Bjs

    Raquel Miranda
    Nós e Livros - @noselivros

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Raquel!Acredito em você!(rs)Tenho certeza que você vai gostar do filme.

    Bjs querida!

    ResponderExcluir
  3. Minha primeira visitinha ao seu blog! ;)

    Adorei sua resenha! Não é meu estilo favorito, mas fiquei curiosa!

    Beijos

    http://devoramoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda querida!
      Mesmo não sendo seu estilo de filme preferido espero que tenha matado a sua curiosidade.

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *