Ideia Ampla | por Paulinha Dias: Jogo da Velha - Pratica de redação

Jogo da Velha - Pratica de redação



Apesar do nome pouco atraente, este é um jogo muito interessante que requer dos jogadores concentração e habilidade. É uma ótima brincadeira para se fazer com crianças, visto que estimula o raciocínio lógico.

Para iniciar essa brincadeira, precisamos de duas pessoas e de alguns materiais que irão viabilizar a sua realização: uma folha de papel A4 e uma caneta (a cor fica ao seu critério). Esses materiais são facilmente encontrados em livrarias e mercados que comercializam materiais didáticos.

Com os materiais didáticos em mãos, pegue a caneta  e na folha de ofício A4 faça um traço na vertical; com o espaço de dois centímetros faça ao lado outro traço na vertical com o mesmo tamanho do anterior; sobre os dois traços na vertical, faça dois traços na horizontal com espaçamento igual ao anterior, de forma que a junção dos traços verticais e horizontais formem no centro um quadrado e em volta oito semi-quadrados.

Permaneça com uma caneta na mão e dê a outra para a pessoa que se propôs a jogar com você, peça-a para que escolha um símbolo qualquer, é importante ressaltar que os símbolos mais usados nessa brincadeira é a letra do alfabeto “X” e a forma geométrica circulo “O”.

Decidam-se quem irá começar a brincadeira.A primeira pessoa a começar a jogar deve desenhar o símbolo que escolheu em um dos noves espaços desenhados, depois disso será a vez outro jogador desenhar seu símbolo.

Os jogadores ficarão se alternando; ganhará o jogo quem mais rápido formar uma seqüência de três símbolos, que podem ser na vertical, horizontal ou transversal, se nenhum jogador conseguir formar a seqüência o jogo estará empatado, e deverão recomeçá-lo quantas vezes for necessário até que alguém o ganhe ou algum jogador desista.

O jogo da velha além de ser simples é de fácil entendimento, é um jogo que pode ser feito de qualquer tamanho e em qualquer lugar dependendo da criatividade dos jogadores; e qualquer pessoa pode jogá-lo independentemente de sua classe social, cultura e crença.Podendo também ser utilizado em ambientes educacionais.



 Proposta do livro de pratica de redação



Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *