Ideia Ampla | por Paulinha Dias: Cisne Negro - Resenha

Cisne Negro - Resenha

Título Black Swan (Original)
Ano produção: 2010
Dirigido por:Darren Aronofsky
Estreia: 4 de Fevereiro de 2011 ( Brasil ) 
Duração: 108 minutos
Classificação: 16 - Não recomendado para menores de 16 anos
Gênero: Drama Mistério Thriller
Países de Origem:Estados Unidos da América

Sinopse: Cisne Negro é um thriller psicológico ambientado no mundo do balé da Cidade de Nova York. Natalie Portman interpreta uma bailarina de destaque que se encontra presa a uma teia de intrigas e competição com uma nova rival interpretada por Mila Kunis. O filme faz uma viagem emocionante e às vezes aterrorizante à psique de uma jovem bailarina, cujo papel principal como a Rainha dos Cisnes acaba sendo uma peça fundamental para que ela se torne uma dançarina assustadoramente perfeita.

Resenha:Um filme cheio de tensão, que conta a história de uma bailarina, que se dedica ao máximo a sua profissão, pois almeja conseguir chegar a perfeição.Sua mãe é rígida e quer que sua filha se torne a bailarina que ela não conseguiu ser.

Nina (Natalie Portman) ao conseguir o papel principal para uma nova versão do ballet ' O Lago dos Cisnes', de Tchaikovsky, ver-se atormentada. A vida toda ela reprimia seus desejos, buscava fazer tudo de maneira correta e como os outros esperavam; para conseguir interpretar o Cisne Negro, ela teria que deixar vir a tona seus desejos mais íntimos, porém ela perde o controle não conseguindo distinguir o que é imaginação e realidade.

Competição, pressão e expectativas, Nina representa todas a pessoas de uma sociedade que colocam o sucesso profissional em primeiro plano, buscando-o de forma descontrolada.Muitas pessoas passam a vida sem vive-la, se fecham em seu pequeno mudinho e se desligam da vida real; tornando-se obcecadas pela sua carreira..O Cisne Negro leva-nos a pensar sobre o que seria a perfeição e o que sacrificamos para realizar nossos "sonhos".


Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *